5 Alimentos Comprovados Que Te Darão Uma Ajuda Para Emagrecer De Forma Mais Rápida

5 Alimentos Comprovados Que Te Darão Uma Ajuda Para Emagrecer De Forma Mais Rápida

5 Alimentos Comprovados Que Te Darão Uma Ajuda Para Emagrecer De Forma Mais Rápida

Você quer perder barriga? Já testou diversos alimentos e receitas que se auto denominam milagrosas para perder barriga? Duvida quando dizem que proteínas, fibras solúveis ou bebidas diuréticas são eficazes para eliminar gordura abdominal?

Perder a barriga não é impossível. Em meio a diversos exercícios e dietas que já falamos aqui no blog prometem a eliminação da temida barriguinha, foi comprovado que há determinados alimentos que potencializam a queima de gordura abdominal e podem eliminá-la de vez!

Para isso é preciso ter uma alimentação balanceada. De acordo com a nutricionista Karin Honorato, exercício físico é necessário para reduzir a barriga, porém alimentação é “primordial”.

Alimentos Perigosos

Açúcares, alimentos feitos a partir de farinha – mesmo os integrais – e excessos contribuem para aumentar a quantidade de gordura localizada. A nutricionista alerta que o consumo deste tipo de alimentos libera muita glicose ou muita insulina gera um maior acúmulo de gordura abdominal.

Mas então, quais alimentos que você pode consumir e que te farão perder barriga?

Chá Verde

5 Alimentos Comprovados Que Te Darão Uma Ajuda Para Emagrecer De Forma Mais Rápida

Bebida popular no Oriente, o chá verde é oriundo da planta Camellia Sinesis. A bebida possui agentes antioxidantes que combatem os radicais livres, estimula o sistema imunológico e pode prevenir uma série de doenças como o câncer e o Mal de Alzheimer.

Além disso acelera o metabolismo e aumenta o gasto energético diário. Estudos realizados nos Estados Unidos revelaram que a ingestão de 5 xícaras de chá verde por dia pode dobrar a perda de peso, além de eliminar gordura abdominal e te ajudar a perder barriga.

Chia

Natural da América Central, a semente de chia combina fibras e ômega-3 para reduzir a barriga – enquanto as fibras saciam e o ômega-3 atuam em mecanismos cerebrais que controlam o apetite.

Além disso, a chia acelera o metabolismo para que haja mais queima de gordura, inclusive na região abdominal. A semente macia pode ser ingerida misturada a sucos, iogurtes e saladas.

Proteínas

As proteínas, desde que se escolham os alimentos certos, podem ser grandes parceiras para perder barriga. Segundo a recomendação da nutricionista Karin Honorato, a ingestão de ovo e carnes magras, principalmente os peixes podem ajudar a queimar gordura abdominal, pois além de acelerar o metabolismo, estes alimentos dão a sensação de saciedade.

Sim, queijos brancos e iogurtes desnatados também são sugestões de fontes de proteínas que emagrecem. Novas pesquisas revelaram que o alto teor de proteínas além de diminuir a circunferência abdominal também ajuda a aumentar a massa muscular magra.

5 Alimentos Comprovados Que Te Darão Uma Ajuda Para Emagrecer De Forma Mais Rápida

Verduras Verde Escuro

Alface, rúcula, espinafre e brócolis possuem baixa caloria e muitas vitaminas, minerais, e principalmente, fibras. São recomendadas pela nutricionista Karin Honorato porque são alimentos que ajudam a regular o intestino.

Saiba que comer a salada antes da refeição principal durante o almoço ou jantar ajuda a diminuir a quantidade de comida ingerida por refeição, e mantém a pessoa saciada por mais tempo.

Só é preciso ficar atento se você tiver diabetes, daí é preciso consultar um médico para saber se pode consumir esses alimentos mencionados neste artigo. Dizemos isso, pois é preciso ter a diabetes controlada para evitar problemas futuros.

Água

Sim, a água. O corpo humano é formado por aproximadamente 65% de água para os homens e 60% para as mulheres, sendo essa diferença devido a maior percentagem de gordura nos homens e menor massa muscular nas mulheres.

Um dos benefício da água é a redução da retenção de líquidos. Se você está inchado(a) pode estar consumindo menos água do que deveria.  A ingestão desse líquido fará com que você rejuvenesça, combata a celulite e mantenha uma boa aparência.

Além disso, a água contribui para o bom funcionamento do organismo, fazendo você emagrecer e perder barriga.

Como Perder Barriga Definitivamente

Concilie estes alimentos com exercícios diarios (clique aqui e Veja os Melhores Exercícios) e ingestão de muita água para ajudar você a  perder barriga, pois ajudam a “limpar” a gordura, eliminar as toxinas do organismo e ser feliz.

Gostou, compartilhe com os amigos! 😉