Os Top 10 Alimentos Contra Queda de Cabelo – Guia Completo

Reunimos nesse artigo 10 alimentos que ajudam a conter a queda de cabelo e fortalecem o couro cabeludo.

1. Laranja

A laranja possui a pectina,muito benéfica para o cabelo e que fica na parte branca que envolve os gomos.É nesse local que concentram-se as fibras que ajudam a retirar as toxinas do organismo, toxinas em excesso contribuem para aumentar a caspa e a oleosidade do cabelo.

Consumo recomendado : 1 unidade por dia.

2. Morango

O morango contem vitamina C e vários flavonoides que são substâncias ativadoras da microcirculação sanguínea no couro cabeludo,provocando um crescimento mais rápido do cabelo,aumentando a resistência e reduzindo o ressecamento, quebra e no tratamento para queda de cabelo.

Consumo recomendado : 1 xícara de chá por dia.

3. Iogurte magro

O Iogurte possui aminoácidos fortalecedores  da fibra capilar e também vitaminas do complexo B. As vitaminas favorecem o depósito de queratina no fio de cabelo,alem de deixar ele mais  resistente e encorpado.

Consumo recomendado :1 copo (200 ml) por dia.

4. Cenoura

Dentre os nutrientes da cenoura podemos destacar 2 deles muito benéficos para o cabelo,são eles a vitamina A e o betacaroteno. No caso da vitamina A ela nutre as células do couro cabeludo, interferindo na produção da oleosidade natural do fio de cabelo.

Já o betacaroteno é um antioxidante muito eficiente no combate a ação dos radicais livres,evitando a queda de cabelo e a perda dos pigmentos que acabaria ocasionando o cabelo grisalho.

Consumo recomendado : 1 unidade por dia

5. Aveia

O grão da aveia contém outro mineral importante para o cabelo que é o silício. Ele é capaz de estruturar a queratina que nada mais é que a proteína que forma o cabelo. A aveia possui ainda zinco e vitaminas do complexo B . O zinco ajuda durante o controle das mudanças hormonais, que podem levar à queda de cabelo e aos fios brancos antes do tempo,as vitaminas do complexo B  potencializam a multiplicação das células do bulbo capilar, o que favorece o crescimento do cabelo

Consumo recomendado : 1 colher de sopa por dia

6. Salmão

O salmão possui uma proteína de qualidade excelente,alem de grande quantidade de ômega 3, ácido graxo e selênio. Esses componentes tem a capacidade de combater inflamações, proteger o couro cabeludo de radiação ultravioleta e melhorar a circulação e chegada dos nutrientes no bulbo capilar. O frango e a carne vermelha também são boas opções de proteína magra.

Consumo recomendado: 1 filé médio 3 três vezes por semana no minimo.

7. Soja

A soja também possui grande quantidade de proteína, nutriente essencial para o cabelo. Quando há baixa quantidade de proteína no nosso organismo a produção de novos fios fica muito comprometida prejudicando a reposição dos fios de cabelo que caíram.

Isso acaba alterando também o pigmento e a textura das mechas do cabelo, ocasionando perda na intensidade da cor,falta de brilho,secura,tornando ainda os cabelos finos e fracos. Outro beneficio da soja para o cabelo é a biotina, um nutriente muito importante para desenvolver o folículo piloso, prevenindo que o cabelo fique quebradiço.

Consumo recomendado : 3 colheres de sopa por dia.

8. Espinafre

O espinafre contem muito ferro,esse mineral participa da formação dos glóbulos vermelhos, nutrindo os folículos capilares.Quando há falta de ferro  o cabelo perde o brilho,fica ressecado,fraco e pode ate haver queda de cabelo. O espinafre também é rico em clorofila, que ajuda a equilibrar o nível de oleosidade do couro cabeludo, fortalecendo a raiz e normalizando o ciclo de crescimento dos fios.

Consumo recomendado : 1 prato de sobremesa por dia

9. Agrião

O agrião é uma hortaliça que fornece MSM, ou seja a forma biodisponível do enxofre. Esse mineral é necessário para a produção e manutenção da queratina. Tem também propriedade anti-inflamatória e ajuda a evitar a caspa.

Consumo recomendado :1 xícara de chá por dia.

10. Castanha-do-pará

A castanha do Pará é uma fruta oleaginosa de consumo recomendado,possui o zinco na sua composição,a falta do zinco deixa o cabelo opaco, quebradiço e fino .Sua ingestão proporciona melhor desenvolvimento e crescimento capilar,reduzindo também a oleosidade em excesso e prevenindo a descamação do couro cabeludo.

Consumo recomendado : 2 unidades por dia.
Para conhecer conteúdos adicionais sobre o assunto, saiba mais aqui sobre outros tratamentos para queda de cabelo para você ter uma vida muito mais motivada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*