3 Estágios das Principais Causas da Calvicie Em Homens

3 Estágios das Principais Causas da Calvicie Em Homens

São três processos distintos: O infeccioso, o glandular e o proteico.

3 Estágios das Principais Causas da Calvicie Em Homens

Primeiro estágio – Processo infeccioso: Se instala por maneira incorreta de higienizar, produtos inadequados, acúmulo de impurezas, causando caspa e seborreia, que se tornam focos de bactérias e fungos, provocando dermatite, foliculite e micose.

Segundo estágio – Processo glandular: As glândulas sebáceas que produzem e expelem as gorduras e impurezas do organismo passam a trabalhar desordenadamente, quando a transpiração acontece, em vez das mesmas serem expelidas, se misturam com a infecção, passando a ocupar o conduto de oxigenação e passagem do fio, funil folicular. Por isso que o fio vai afinando, forçando a raiz produzir cada vez menos.

Terceiro estágio – Processo proteico: A queratina que é a proteína principal para formação do fio de cabelo e que tem produção contínua deixa de ser aproveitada pela raiz, pela não ter condição de produção, pois a passagem encontra-se obstruída.

A queratina, ainda em estado mole ( ela só endurece após maturação ou seja, formação do fio), é expelida para superfície, isto é couro cabeludo e o acúmulo da mesma, juntamente com todas as outras impurezas forma-se uma película brilhante como se o poro capilar jamais tivesse existido. É a obstrução total, onde todos conhecem como calvície.

Porém, pelo fato do organismo produzir a proteína queratina em grande quantidade, e apesar de haver um enorme desperdício da mesma o organismo quando possível transfere quantidade desta substância para outras regiões, a fim da mesma ser utilizada, assim ocorre o fato de pessoas calvas com quantidades gigantescas de pelos no corpo, nariz, ouvidos, etc.

3 Estágios das Principais Causas da Calvicie Em Homens

Meios para Combater e EVITAR A QUEDA DE CABELOS

É necessário prevenir e tomar certos cuidados para melhorar saúde e beleza dos seus cabelos e da pele, podemos citar vários produtos que ajudam na estética visual e neutraliza ação e incidência de fatores prejudicais ao couro cabeludo e pele.

Atuação de fórmulas de pó ativador

O pó ativador para uso tópico utilizado no tratamento e/ou prevenção de entupimento (obstrução) do bulbo capilar e funil folicular e processo de obtenção do composto, o qual são desenvolvidos para ser utilizado como elemento exclusivo em fórmula como Shampoo concentrado, a junção de ambos permite uma ação de maior grau para estágios mais avançados, ou seja, estágios de calvície total, servindo como opcional para acelerar processos de estágio menor, não havendo nenhuma contraindicação em qualquer que seja o caso de perda dos fios ou mesmo de calvície.

Além da limpeza que a junção de ambos também é necessário ativar as glândulas sudoríparas que passam a trabalhar com maior rapidez, ou seja, a transpiração se torna maior na região tratada, ocasionando a limpeza do funil folicular, a desobstrução é promovida pela própria transpiração, onde a película queratinizada, camada de proteína também é rompida, o reaparecimento dos poros se torna evidente, a área folicular aumenta devido a remoção das obstruções, a raiz volta a oxigenar e promover suas atividades naturais, ou seja, a maturação da proteína queratina, formação do fio de cabelo.

A ação do DHT sob a visão da medicina alopata

Para entender tal ação, segue uma explicação sobre como a testosterona causa a perda capilar.
Por muitos anos, a comunidade cientifica e o resto de mundo tinha a impressão que a alopecia adro genética ( calvície familial masculina) era causada pela predominância do hormônio sexual masculino, a testosterona.

Enquanto a testosterona de fato cumpre um papel no processo da calvície e a acumulo de estudos cientifico através das décadas revelou que a diidrostestosterona (DHT), um derivado da testosterona, é de fato o principal culpado.
A testosterona se transforma em DHT com ajuda da enzima 5-alfa-redutase Tipo II, que é retida nas glândulas sebáceas de um folículo capilar.

É isso.

Espero que tenha ajudado.

Até a próxima! 😉