Cerveja É Bom Para Os Cabelos? Veja Essa Revelação Inédita

A marca de cosméticos Truth In Aging afirma que cerveja é bom para os cabelos, pois seus ingredientes naturais da cerveja ajudam a nutrir os cabelos. As proteínas encontradas no malte e no lúpulo ajudam a restaurar os cabelos danificados, sendo ótimo para quem expõe o cabelo á tratamentos agressivos, enquanto que a maltose e a sacarose ajudam a dar brilho nas madeixas. Além é claro, das vitaminas do complexo B.

Outro detalhe que é bastante importante também é que, o efeito da cerveja no nosso cabelo engrossa os fios, devido às proteínas que acumulam sobre eles, sendo ideal para quem possui o cabelo fino demais.

CERVEJA COMO SOLUÇÃO PARA OS CABELOS

A cerveja resolve dois problemas em nosso cabelo: o volume e o brilho. Sendo uma boa alternativa entre os tônicos capilares.

Use as cervejas tradicionais e feitas com flores de lúpulo. Normalmente as cervejas comerciais possuem componentes químicos que não devem ser utilizadas no corpo, portanto, devem ser evitadas.

Várias marcas já estão vendendo produtos que tem cerveja como princípio ativo. A Redken lançou o Clean Brew Extra Cleansing Shampoo para homens que tem na fórmula raspas de laranja, malte e levedura de cerveja.

Para quem prefere cervejas mais fortes vai gostar dos produtos da Lush’s Cynthia Sylvia Stout, que usa na fórmula uma cerveja stout artesanal irlandesa prometendo brilho aos fios. Tem ainda a Duffy’s Brew Beer Shampoo da Uncrate, que já ganha nossa atenção pela embalagem.

Mas você também pode fazer umas receitinhas com a cerveja que vai deixar seus cabelos lindos.

INGREDIENTES

Materiais Necessários:

• 500 ml cerveja
• 1 xícara de chá de camomila que tenha sido fervido e esfriado

1. Lave seu cabelo normalmente com shampoo. Pegue a cerveja e faça o chá de camomila, deixando-os prontos para o uso. Enxágue sempre com água fria, pois isso fecha os fios e deixa seu cabelo com mais brilho. Isso também ajuda na prevenção às pontas duplas e aos cabelos quebradiços.

2. Derrame vagarosamente a cerveja pelo seu cabelo.

3. Enxágue com água fria (não gelada) ou morna. Certifique-se de retirar toda a cerveja do seu cabelo.

4. Pegue o chá de camomila e derrame vagarosamente pelo seu cabelo. Isso irá tirar qualquer vestígio de odor da cerveja que ainda possa restar e ainda irá condicionar e dar brilho ao seu cabelo. Deixe agir por alguns minutos.

5. Enxágue com água fria para retirar o chá. Seque normalmente. Você deverá notar uma diferença mais aparente na maciez do seu cabelo.

Dicas:
• É importante que você não utilize água muito quente para retirar a cerveja e o chá de camomila do seu cabelo. Se a água estiver muito quente, você não terá nenhum benefício com esta receita.
• A camomila também pode dar mais brilho aos cabelos escuros.
• O uso contínuo do chá de camomila irá alterar a cor do seu cabelo. Ela o deixará mais claro, trazendo realces ou uma aparência suavemente loira.

Avisos:
• Tenha cuidado ao seguir esses passos se você já pintou, alisou ou fez permanente no cabelo. Talvez seja bom testar antes em uma pequena mecha. De qualquer forma, o chá de camomila deve fazer bem aos cabelos loiros tingidos.
• Se você tem alergia a camomila ou cerveja, evite os ingredientes. A receita ainda pode funcionar utilizando apenas um dos ingredientes, se for necessário.

Neste vídeo tem mais dicas de como ter um cabelo mais saudável através de cápsulas:

Lembrando: Nosso site não se responsabiliza pelas receitas caseiras citadas aqui. Estamos apenas divulgando um material que está disponível na internet.