Dicas Para Quem Tem Cabelos Finos e Quebradiços

Há muitas razões para ter cabelos finos e é sempre bom saber como realmente resolver a raiz do problema. Para alguns, pode ser hereditária e geneticamente nascida com cabelos finos. Outros podem ser devido a dieta desequilibrada, estresse, alterações hormonais, medicação ou idade.

Existem produtos para o cabelo que podem lhe dar cabelos volumosos. Mudar o penteado como cachos são apenas algumas das muitas maneiras de fazer você parecer que você também tem uma crina grossa.

DICAS PARA  CABELOS FINOS

Portanto, as maneiras mais diretas de reverter a condição é comer bem e ser feliz! Como diz o ditado, “você é o que você come”. Mantenha uma dieta saudável e equilibrada com proteínas, vitaminas, ácidos graxos ômega 3, feijão, frutas e vegetais.

O cabelo fino e fino tende a ser plano, macio e se agarra perto do seu rosto. Rejuvenesça suas tranças usando shampoo volubilizante e tratamento. Mantenha-se longe dos condicionadores, se possível, pois fazem seu cabelo se fechar na umidade e pesa ainda mais seu cabelo. Se você tem cabelos finos e secos, faça apenas um pouco de condição nas extremidades dos seus estandes.

Nem tudo é fácil, em seu cabelo com evite corantes para cabelo e quaisquer outros tratamentos químicos, pois podem ser muito duros e agressivo em seus cabelos frágeis. Se você precisa, pegue um bom cabeleireiro que entenda sua condição de cabelo ou lembre seu cabeleireiro para reduzir a quantidade de produtos químicos usados.

Dito isto, não é fácil transformar cabelos finos e finos em pelos grosso e lustrosos totalmente. Especialmente se é devido a genética, medicação, hormônios ou idade. Não podemos ir contra eles, mas podemos aprender a gerenciá-los!

Permanecer feliz e otimista também é importante. Tipos de vida estressantes não só lhe são causas de cabelos brancos, mas também dilui o cabelo. Aprenda a relaxar e manter o seu humor e seu cabelo também estará cheio.

Procure penteados mais adequados: menos em camadas, de forma curta a média e com forma de bala. Claro, isso também depende da forma e características do rosto do indivíduo. Adicionar camadas ao seu cabelo é uma excelente maneira de fazer seu cabelo parecer mais espesso, além de adicionar franjas curtas e pesadas.

Tenha em mente que quanto mais baixas as camadas começarem, mais denso será seu cabelo. Escolher um olhar emplumado também é uma boa ideia para mostrar o seu rosto.

Se você escolher uma dessas opções, no entanto, é importante agendar cortes de manutenção de rotina para suas camadas e explosões para manter o seu penteado fresco e o mais grosso possível. Investir em alguns destaques ou lowlights também pode ser eficaz, pois isso adiciona mais dimensão ao seu cabelo.

Os cabelos finos podem levar a outras condições como danificação e perda de cabelo. Isso pode ser evitado se você exercer rotinas de cabelo adequadas. No entanto, se os problemas persistirem, é aconselhável que você visite um especialista em cabelo para descobrir mais.

Por hoje é isso.

Esperamos que tenha gostado das dicas para cuidar dos cabelos.

Até a próxima!